A magia da época mais bonita do ano está quase aí e Bragança já se prepara para acolher aquele que é um dos eventos mais aguardados: Bragança, Terra Natal e de Sonhos.
A apresentação oficial do evento aconteceu esta tarde, no Salão Nobre do Município de Bragança. Paulo Xavier, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, considera que "a iniciativa se reveste de elevada importância para a promoção cultural e turística, com impacto positivo no comércio local, na restauração e na hotelaria". "Um evento que, com esta dinâmica económica, social e cultural, reforça o nosso compromisso de apoiar o crescimento sustentável de Bragança, beneficiando todos os que cá vivem e trabalham", reiterou.
De 30 de novembro de 2024 a 6 de janeiro de 2025, a 10.ª edição de Bragança, Terra Natal e de Sonhos transforma o Centro Histórico da capital de distrito num lugar único, onde a magia passa a fazer parte dos dias de pequenos e graúdos.
Com a maior pista de gelo natural coberta de Trás-os-Montes e Alto Douro (que, este ano, conta com mais 50 m2) e a rampa de gelo como protagonistas, a Praça Camões é o epicentro desta celebração pensada, sobretudo, para os milhares de famílias que são esperadas ao longo de mais de um mês.
Destino obrigatório são, ainda, a Casa do Pai Natal, a Mini Roda, o Carrossel, o Comboio Infantil e o Mercadinho de Natal.
A 10.ª edição Bragança, Terra Natal e de Sonhos traz algumas novidades, como a celebração da Passagem do Ano (na Praça da Sé), com o DJ Overule e “Bragança canta o Natal”, em que alunos do curso de Música em Contextos Comunitários, da Escola Superior de Educação de Bragança, animam as ruas do centro histórico, durante o mês de dezembro.
Até 6 de janeiro de 2025, Bragança, Terra Natal e de Sonhos conta com momentos musicais, Bancas de Natal, momentos para os mais pequenos, workshops, atividades desportivas e iniciativas solidárias, entre outros.
Fonte/Foto: CM Bragança