Razões para a dopagem? Substâncias? Métodos? Quais os procedimentos que são realizados pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) em todo o país e nas diferentes modalidades? Foram questões colocadas e debatidas esta segunda-feira, dia 31 de março, na formação “Doping – A importância da Verdade Desportiva”, realizada na sede da AF Bragança.
A ação, promovida pelo Ginásio Clube de Bragança e Associação de Futebol de Bragança, em parceria com a ADoP, contou com cerca de meia centena de participantes (treinadores, dirigentes e atletas) de várias modalidades.
Carlos Santos e Ricardo Godinho, formadores do Departamento de Educação e Informação da ADoP, esclareceram os formandos sobre uma das grandes ameaças à integridade do desporto. Foi uma oportunidade única para aprofundar o conhecimento sobre os efeitos e consequências do doping, levando os participantes a uma reflexão sobre os valores pelos quais se devem reger quem pratica desporto, seja de forma federada ou não.
A formação foi creditada pelo IPDJ com 0.6 unidade de crédito para efeitos de renovação do Título Profissional de Treinador de Desporto (TPTD).
Fonte/Foto: AF Bragança