A equipa da AF Bragança teve uma entrada negativa no jogo e isso resultou no primeiro golo da seleção minhota. Lucas marcou logo no primeiro minuto da partida, galvanizando a formação orientada por Rui Vasquinho.Ainda antes do intervalo, Kika, aos 43’, igualou de penálti, fez o 1-1, e Ibra devolveu a vantagem à AF Viana do Castelo ao apontar o 1-2 aos 45’+3.
A pausa fez bem à equipa da AF Bragança. Os comandados de Sílvio Carvalho entram melhor no jogo, tiveram oportunidades de golo, mas não conseguiram inverter o resultado e somaram a segunda derrota consecutiva, depois do 0-1 com a AF Braga no primeiro dia de competição.
“O golo sofrido logo no primeiro minuto obrigou-nos a rever a estratégia que tínhamos para o jogo. Andámos sempre atrás do prejuízo. Conseguimos crescer no jogo e empatar, mas sofremos um golo antes do intervalo. Na segunda metade, fomos superiores, tivemos mais bola e não conseguimos concretizar as duas oportunidades que tivemos. Temos de dar os parabéns ao adversário”, referiu o selecionador distrital, Sílvio Carvalho, em declarações a afbraganca.fpf.pt.
Segue-se a partida com a AF Vila Real, duelo entre transmontanos, este domingo, às 11h00, no Estádio da Portelinha, Pedras Salgadas, na última jornada da Fase Zonal da Taça das Regiões da UEFA.
Ficha de Jogo
AF Bragança -AF Viana do Castelo
Local: Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar
Árbitro: Dylan Fernandes (AF Viseu)
AF Bragança
Vítor Dias, Jorge Barros, Igor, Passas, Ruben Ferreira, Leonardo, Kika, Djahel, Anderson, João Morais, Bruno Santos.
Jogaram ainda: Fernando Campos, David Silva, Rian, Helton, Maurício e Bruno Souza;
Treinador: Sílvio Carvalho
AF Viana do Castelo
João Correia, Daniel Simões, Roberto, Ibra, Flávio, Lucas, Edgar, Paulo Sousa, Zé Nando, Mário, Eduardo.
Jogaram ainda: Vítor, Hugo, Erick, Francisco Cerqueira, Valdir, Ivan.
Treinador: Rui Vasquinho
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: 0-1 Lucas (1’), 1-1 Kika (43’, p.), 1-2 Ibra (45’+3);
Disciplina: amarelo a Roberto (45’), Jorge Barros (45’), João Morais (52’), Ruben Ferreira (90’+6), Kika (90’+6);