A aldeia de Parada volta a reunir centenas de pessoas para a comemoração das Festas de Natal, que, até 28 de dezembro, incluem a XV Feira de Artesanato e Produtos da Terra.
Após a Missa em honra de Santo Estevão e do almoço comunitário com os antigos e os novos mordomos da Festa, os convivas percorreram, em grande folia, a aldeia no carro de Santo Estevão, puxado pelos rapazes de Parada e acompanhado por Caretos e por dezenas de pessoas da terra e visitantes.
Seguiu-se a abertura da XV Feira de Artesanato e dos Produtos da Terra, no Pavilhão Multiusos, onde 18 expositores do Concelho de Bragança dão a conhecer o melhor da doçaria regional, mel, compotas e artesanato, entre outros.
Na abertura, a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Fernanda Silva, acompanhada pelo Presidente da União das Freguesias de Parada e Faílde, Hervé Gonçalo, destacou a importância da realização destes eventos.
“Estas festividades, além de unirem as populações, contribuem para a dinamização da economia local. E é por este motivo que continuaremos a apoiar a preservação das tradições e a realização de certames no meio rural”, acrescentou.
Recorde-se que, além da Feira de Artesanato e dos Produtos da Terra, o Município de Bragança apoia a realização de diversas feiras na área rural do concelho: São Julião de Palácios, Izeda, Alfaião, Samil, Coelhoso, Rabal, São Pedro de Sarracenos e Fermentãos.
Fonte/Foto: CM Bragança