O Município de Bragança continua a investir na formação dos jovens, apoiando o seu percurso académico. Assim, foram assinadas 65 bolsas de estudo com alunos do Ensino Superior no ano letivo de 2024/2025 (1.ª fase).
“Trata-se de uma medida implementada há vários anos pelo Município de Bragança, que permite que os nossos jovens prossigam os seus estudos de uma forma mais tranquila”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Paulo Xavier.
Das 187 candidaturas recebidas, relativas ao ano letivo 2024/2025, foram aprovadas 65, nesta primeira fase, o que corresponde a um valor atribuído de 52 560 euros, numa média de 809 euros por aluno.
Dos 65 estudantes, 36 frequentam o Instituto Politécnico de Bragança.
Com a elaboração do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior, o Município de Bragança pretende incentivar o acesso à formação superior, reforçando a posição de residentes com licenciatura superior, que segundo os Censos de 2011, a percentagem é superior à média nacional, contribuindo, assim, para um equilibrado desenvolvimento educacional, social, económico e cultural do território, diminuindo as assimetrias sociais e permitindo a formação de quadros técnicos superiores.
Fonte/Foto: CM Bragança