Uma iniciativa que procura fomentar a partilha de conhecimento, a discussão técnica e a construção de estratégias colaborativas para garantir condições de trabalho seguras, saudáveis e dignas num contexto cada vez mais digitalizado.
O Auditório Paulo Quintela acolhe, hoje, o seminário "Revolucionar a segurança e saúde no trabalho: o papel da IA e da digitalização". Uma iniciativa que procura fomentar a partilha de conhecimento, a discussão técnica e a construção de estratégias colaborativas para garantir condições de trabalho seguras, saudáveis e dignas num contexto cada vez mais digitalizado.
“Vivemos numa era em que a inteligência artificial, a robótica, o trabalho em plataformas digitais e os sistemas inteligentes reconfiguram, a um ritmo sem precedentes, a forma como trabalhamos, como nos relacionamos profissionalmente e, inevitavelmente, os riscos a que estamos expostos”, considerou Paulo Xavier, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, durante a sessão de abertura. “Por isso, importa refletir, discutir e agir com base em conhecimento sólido e atualizado. Importa, acima de tudo, colocar a prevenção no centro das políticas e práticas laborais”, referiu, reiterando a “feliz pertinência desta iniciativa”.
Este seminário é promovido pelo Centro Local do Nordeste Transmontano da Autoridade para as Condições do Trabalho, em parceria com a Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU-OSHA).
Fonte/Foto: CM Bragança