Presente na sessão de abertura, que decorreu no Teatro Municipal de Bragança, a Vereadora da Câmara Municipal de Bragança, Fernanda Silva, recordou o investimento, direto e indireto, do Município de Bragança na área do ensino e da investigação. “Estamos sempre disponíveis para contribuir para que o conhecimento seja encarado como uma alavanca de desenvolvimento económico e social”, destacou.
A CHEMPOR 2023 é organizada pelo Instituto Politécnico de Bragança, que se destaca por ser a primeira instituição politécnica portuguesa a preparar este evento internacional, onde especialistas de todo o mundo vão falar sobre os desafios da engenharia e da tecnologia, com destaque para temas como a química verde, o ensino da engenharia e o desenvolvimento sustentável, entre outros.
onsiderada a mais importante conferência internacional, esta iniciativa é organizada por instituições de ensino superior portuguesas na área da Engenharia Química e Biológica, em conjunto com a Ordem dos Engenheiros, e realiza-se desde 1975.