Francisco Pinto e Gonçalo Afonso foram os grandes vencedores do 𝘔𝘰𝘰𝘵 𝘊𝘰𝘶𝘳𝘵 de Direitos Humanos e Tecnologia, que reuniu cerca de 19 estudantes de Direito, no Centro Nacional de Inovação Jurídica, nos dias 28 de fevereiro e 1 de março.
“Mais do que uma competição, este é um espaço onde o pensamento crítico e a argumentação se transformam em ferramentas essenciais na defesa da justiça”. Palavras do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Paulo Xavier, durante a sessão de abertura do Moot Court de Direitos Humanos e Tecnologia, que decorreu, nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, no Centro Nacional de Inovação Jurídica (CNIJ).
Francisco Pinto e Gonçalo Afonso foram os grandes vencedores deste evento que contou com a participação de cerca de 19 estudantes de Direito e que pretende simular o ambiente de um julgamento, onde os alunos têm a oportunidade de representar uma das partes em litígio em um hipotético processo.
Recorde-se que a iniciativa é promovida pelo CNIJ, em parceria com a Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa, com coordenação científica pelo Prof. Doutor Domingos Soares Farinho, da Faculdade de Direito
Fonte/Foto: CM Bragança