O Grupo Desportivo de Bragança saiu derrotado, nos últimos minutos, em casa do quinto classificado, o Brito Sport Clube, por 1-0, no encontro da 14.ª ronda da Série A do Campeonato de Portugal.
No Parque de Jogo do Brito Sport Clube, os adeptos locais assistiram a um primeiro tempo equilibrado, com as duas equipas a quererem impor o seu jogo, mas sem grandes oportunidades para desbloquear o marcador, ficando na retina a grande defesa de Mesquita ao remate de Zé Marco, aos 35’.
Na etapa complementar, o avançado João Filipe, que trabalhou na temporada passada com Rafael Nascimento no Macedo de Cavaleiros, conseguiu, aos 58’, espaço na área para rematar, mas Mesquita voltou a brilhar entre os postes.
O Bragança procurou responder, já com o estreante M’Buli em campo, e colocou algum sufoco no setor mais recuado do Brito.
O golo que decidiu a contenda apareceu ao minuto 83 por intermédio de João Filipe. O atacante aproveitou uma defesa incompleta de Mesquita para, oportunamente, rematar para o fundo das malhas brigantinas e fechar as contas na freguesia de Brito.
Com este resultado, o Bragança permanece no último lugar da tabela classificativa, com apenas 9 pontos, enquanto o Brito garante o quinto jogo consecutivo a vencer, somando 22 pontos, na Série A do Campeonato de Portugal.