Foi na encosta do emblemático Castelo de Bragança que se comemorou, hoje, o Dia Mundial da Árvore, no qual participaram mais de 350 alunos de escolas de todo o concelho de Bragança e de IPSS.
“Esta é uma data muito importante, porque é mais um passo no reforço da sensibilização junto das novas gerações”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Paulo Xavier, que colaborou na plantação de uma das 100 espécies que crescem, agora, na encosta do Castelo.
O local escolhido, onde se pretende minimizar o impacto visual e o odor devido à presença da ETAR, recebeu, assim, 100 exemplares de ciprestes, liquidâmbares e carvalhos.
O Dia Mundial da Árvore em Bragança foi organizado pelo Município de Bragança, com a colaboração da União das Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, ASPEA- Associação Portuguesa de Educação Ambiental, Instituto Politécnico de Bragança, Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial – ZASNET, PSP, Bombeiros Voluntários de Bragança, GNR, CNE Agrupamento XVIII, ICNF, Quercus e ASCUDT.
Recorde-se que as comemorações do Dia Mundial da Árvore se realizaram hoje, uma semana após a data oficial, devido às condições meteorológicas verificadas no dia 21 de março.
Fonte/Foto: CM Bragança