Em
A Voz de Bragança

2025/02/03

Bragança é a primeira cidade portuguesa a acolher a iniciativa “AICEP na Estrada”

Concelho

 O ciclo de conferências, que decorreu no passado dia 29 de janeiro, no Auditório Paulo Quintela, vai percorrer vários distritos do País com o objetivo de apoiar e capacitar as empresas portuguesas, em especial as Pequenas e Médias Empresas, no processo de internacionalização.
Presente na sessão de abertura, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Paulo Xavier, sublinhou o importante papel da internacionalização no que diz respeito à competitividade das empresas, recordando que, “Bragança, apesar da sua dimensão, tem mostrado uma capacidade incrível de adaptação e de inovação. As nossas empresas, com a sua enorme aptidão empreendedora, têm vindo a explorar mercados internacionais e a conquistar a confiança de parceiros estrangeiros, levando o nome de Bragança cada vez mais longe”.
Além de um momento de debate, a cargo de representantes da AICEP, como a Diretora Comercial da AICEP, a Diretora-Adjunta da Academia AICEP, a Presidente da AICEP Global Parques e a Delegada da AICEP em Madrid, teve lugar a entrega de prémios a empresas do distrito de Bragança: Quinta da Terrincha, Pão de Gimonde e Hotel S. Lázaro, bem como menções honrosas a CHL - J2, Alto das Fontes, Quinta Vila dos Reis, Enline e Energy Drawing S.
O encerramento do roadshow coube ao presidente da AICEP, Ricardo Arroja.
Durante o período da tarde, foi efetuada uma visita ao Brigantia-EcoPark.
 

Fonte/Foto: CM Bragança
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Regresso da ferrovia a Bragança cada vez mais perto
17/04/2025
Bragança sofre derrota com AF Aveiro
17/04/2025
PSP em ação de fiscalização de estacionamento indevido em Bragança
16/04/2025
Indivíduo arguido por contrafação e apreensão de 1346 artigos contrafeitos
16/04/2025
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
XV Bienal de Pintura do Eixo Atlântico abre inscrições a 22 de abril
15/04/2025
Gravidez mais saudável com utilização de piscinas municipais
15/04/2025
“Se nós não ajudamos o jornalismo a passar por esta fase, [assistiremos à] morte da democracia junto com a morte do jornalismo”
14/04/2025