Após dez edições, “Bragança, Terra Natal e de Sonhos” terminou, a 6 de janeiro, com resultados positivos em diversos indicadores.
O evento, que arrancou a 30 de novembro de 2024, com a chegada do Pai Natal, continua a ser destino obrigatório de milhares de pessoas, nomeadamente de turistas oriundos de Espanha.
A Pista de Gelo e a Rampa de Gelo, as duas principais atrações de “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”, foram utilizadas por 38 320 pessoas. Um número que não considera as crianças que participaram durante a semana destinada aos estabelecimentos de ensino do Concelho nem as inúmeras pessoas que passaram pelo local.
No que diz respeito às receitas geradas pela bilheteira destas duas diversões, verificou-se um aumento de 15%, alcançando os 76 640 euros.
No que diz respeito às tasquinhas, registou-se um crescimento de 126% nas receitas, comparativamente com o ano anterior. Em 2024, as três tasquinhas originaram 19 196 euros.
No Posto de Turismo, verificou-se (comparativamente a 2023) um aumento de 26% no atendimento a turistas espanhóis. O número total de pessoas que acederam ao Posto de Turismo foi de 1 405, dos quais 83% eram oriundas de Espanha. Na Passagem de Ano e no Dia de Reis, registou-se um acréscimo de 32% no número de visitantes no Posto de Turismo.
Já consolidada na programação anual do Município de Bragança, “Bragança, Terra Natal e de Sonhos” continua a destacar-se pelo seu potencial de crescimento em diversas áreas, que confirma a qualidade das atrações e das iniciativas propostas. Ao longo de mais de um mês, além do Centro Histórico (onde se instala o evento), todo o Concelho de Bragança, nomeadamente na economia local e na promoção turística, é beneficiado com o sucesso de “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”.
Fonte/Foto: CM Bragança