A seleção distrital de futsal feminino sub-17 da AF Bragança despediu-se, na terça-feira, 4 de março, do Torneio Interassociações com um triunfo por 2-4 frente à congénere da Guarda, um jogo realizado em São Pedro do Sul.
O triunfo foi conseguido na segunda metade e com uma autêntica reviravolta no marcador, já que ao intervalo as comandadas de António Fernandes perdiam por 2-0.
Nos últimos 20 minutos, Daniela Moreno marcou dois golos e restabeleceu a igualdade (2-2). As brigantinas acreditaram e seguraram a vitória com dois tentos de Rafael Silva e Carolina Carrasco.
“Em relação ao jogo, não entrámos bem, mais uma vez. Entrámos desligados, pouco pressionantes e acabámos por sofrer dois golos. Na segunda metade, acertámos a estratégia, tivemos mais atitude, colocámos mais intensidade e conseguimos dar a volta”, referiu António Fernandes, selecionador distrital.
A AF Bragança termina o TIA Futsal Feminino Sub-17 no segundo lugar do grupo C com 7 pontos. Na análise à participação da equipa distrital na competição, o crescimento das jogadoras é mais importante que os resultados. “Apesar de se olhar muito para os resultados, o mais importante é mesmo participar num torneio como este, num torneio tão exigente. Trata-se de um momento de formação e crescimento, onde as jogadoras são observadas e competem num nível mais competitivo”.
António Fernandes deixou ainda uma palavra de apreço aos clubes e pais. “Temos que agradecer aos clubes, diretores e pais pelo apoio que deram na preparação desta seleção”.
O TIA Futsal Feminino Sub-17 começou no sábado, dia 1 de março, e terminou esta terça-feira com jogos em São Pedro do Sul, Vouzela e Oliveira de Frades. Na prova, organizada pela FPF e AF Viseu, participaram 20 seleções distritais de futsal.
Fonte/Foto: AF Bragança