“Este é um evento de referência do Município, com a capacidade de trazer muita gente para o nosso território e dar uma dinâmica muito interessante ao tecido económico e social local”, referiu Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança. “Nesta edição, além da participação muito ativa dos ciclistas e das respetivas famílias, a prova contou com a colaboração de mais de 200 pessoas do concelho, que, à sua maneira, contribuíram de forma muito positiva para a organização e para a animação deste Granfondo”, sublinhou.
A prova principal foi divida em três percursos: Granfondo (128km), Mediofondo (102km) ou Minifondo (52km), que desafiaram a valentia e espírito competitivo de cada participante. O percurso mais longo (Granfondo) foi vencido, em masculinos, por David Vivas e, em femininos, por Eva Aguilar. No Mediofondo, Nuno Morgado e Elisabete Madeira chegaram em primeiro, enquanto que no Minifondo, os campeões foram Fábio Abreu e Diana Porto.
O Bragança Granfondo incluiu, ainda, uma prova destinada aos mais pequenos, o Bragança Granfondo Kids, que contou com a participação de mais 80 crianças e uma caminhada solidária, cujo valor das inscrições reverteu para a Associação Entre-Famílias.
Alejandro Marque, ciclista espanhol profissional que venceu a Volta a Portugal em 2013, foi o portador do dorsal n.º1.