O fim-de-semana foi de festa do futebol. Jogou-se a segunda mão da primeira eliminatória da Taça da AF Bragança. No sábado, o CA Macedo de Cavaleiros foi a primeira equipa a carimbar o passaporte para os quartos de final.
Depois do triunfo por 1-0 conseguido na primeira mão, os comandados de Nuno Fernandes venceram, fora de portas, os Estudantes Africanos por 1-3.
Esta inaugurou o marcador aos 7 minutos. O central apareceu oportunamente na área e cabeceou para golo, após o canto da direita cobrado por Boris.
Ainda antes do intervalo, Falcão, aos 12’, dilatou o resultado para 0-2.
Na segunda metade, os Estudantes trouxeram a lição bem estudada do balneário e complicaram a tarefa à formação macedense. Anderson Soares, o goleador da equipa de José Alves, reduziu para 1-2, aos 50 minutos, e trouxe esperança ao grupo para virar a eliminatória.
Mas, aos 75’, o Macedo acabou por chegar ao 1-3 por intermédio de Boris, que cinco minutos depois não conseguiu bater Anilton na marca dos 11 metros. O guardião dos Estudantes defendeu o penálti e evitou o quarto do Macedo.
Já este domingo, o Argozelo perdeu por 1-0 no reduto do GD Cachão, mas segue para os quartos de final já que tinha vencido o primeiro jogo por 5-1.
O FC Vinhais venceu o GD Mirandês, no Municipal de Santa Luzia, em Miranda do Douro, por 1-3. Casares voltou a mostrar veia goleadora ao bisar no encontro. Ruben apontou o terceiro da equipa da “Capital do Fumeiro”.