Momentos antes, o lesado, ao notar o desaparecimento do material furtado que se encontrava na sua propriedade, veio a reconhecê-lo na bagageira de um automóvel parqueado junto de um estabelecimento comercial, tendo de imediato acionado esta polícia. Ao chegarem ao local, os polícias conseguiram intercetar os suspeitos, recuperando e apreendendo o material furtado, que posteriormente foi entregue ao seu legítimo proprietário.
Entre os itens recuperados encontravam-se uma redutora de máquina de rastos, bomba de óleo, charruas de um motocultivador, e outros materiais e peças de maquinaria.
Após formalização da denúncia e recolha dos meios de prova relacionados com a prática do furto, os suspeitos detidos foram libertados, sendo o expediente remetido à Autoridade Judiciária que dará seguimento ao inquérito.
A PSP aproveita para reforçar a importância de guardar adequadamente este tipo de material, mantendo-o em locais seguros e de difícil acesso, como medida preventiva contra possíveis furtos.