A FPB fez-se representar em vários locais, sendo que este ano existiu uma novidade: um reforço na imagem das tshirts que serão dadas a cada um dos atletas.
Em declarações à Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), Sérgio Rosmaninho, presidente do Comité Nacional de Minibasquete, salientou a importância da efeméride: “É um evento que se repete anualmente, cada vez com mais importância e maior expressão porque as Associações associam este evento ao final da época em termos associativos e porque a não realização de outras atividades de minibasquete permite às Associações ter disponíveis os seus clubes, atletas e treinadores”, refere.
O dirigente projeta aquilo que é esperado para o Dia Nacional do Minibasquete deste ano: “Cerca de seis mil crianças jogaram minibasquete nas 21 Associações do país. Atividades muito diversas que incluíram, além dos jogos de minibasquete, muitas atividades lúdicas, competições técnicas e outras que privilegiam o intercâmbio entre atletas dos seis aos 12 anos de idade”, adianta.