O Comando Territorial de Bragança, através do Posto Territorial de Mirandela, no dia 22 de julho, deteve um homem de 68 anos, por violência doméstica, no concelho de Mirandela.
Na sequência de um alerta a dar conta de uma situação de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local onde apuraram que o agressor tinha agredido fisicamente a sua companheira, de 68 anos.
No dia 19 julho, o suspeito já havia sido presente no Tribunal Judicial de Mirandela, na sequência de outra situação de violência doméstica contra a sua companheira, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de frequentar as proximidades da residência da vítima, nela permanecer, bem como no seu local de trabalho, e a proibição, por qualquer meio, de se aproximar a uma distância inferior a 500 metros, sendo estas medidas controladas por pulseira eletrónica.
No decorrer da rápida intervenção da Guarda, foi possível apurar que o agressor incumpriu estas medidas aplicadas, tendo-se introduzido na residência da vítima, por meio de arrombamento de uma janela, agredindo-a.
O homem foi detido e será presente hoje, dia 24 de julho, no Tribunal Judicial de Mirandela.
A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.