A Liga Portugal assinou, este domingo, protocolos de cooperação com a Associação de Futebol de Bragança, com a Associação de Futebol de Vila Real e com a Associação Nacional de Delegados de Futebol (ANDF). Os protocolos foram assinados à margem da 24.ª Ação de Formação de Delegados da Liga Portugal, que decorre até hoje, em Bragança.
Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, firmou os protocolos com António Ramos, presidente da AF Bragança, António Marques Silva, presidente da AF Vila Real e Paulo Renato, presidente da ANDF.
Tal como sucedeu com outras associações, estes protocolos visam a troca de experiências e de conhecimento entre o Futebol Profissional e o não-profissional, numa lógica de aproximação entre as duas realidades. O protocolo prevê maior ligação entre a Liga Portugal e as Associações, não apenas para o programa dos Delegados, mas também no trabalho desenvolvido no potenciamento da prática desportiva e em fomentar o crescimento de jogadores, treinadores, árbitros e dirigentes.
Antes da assinatura dos protocolos, a Associação de Futebol de Vila Real e a Associação de Futebol de Bragança fizeram uma apresentação aos Delegados sobre a realidade das duas Associações de Trás-os-Montes, dos desafios e projetos que implementaram para aumentar o número de atletas inscritos.
Protocolo com ANDF.
A um pouco mais de um mês de completar um ano de existência (25 de novembro), a ANDF firmou um protocolo de cooperação com a Liga Portugal, em mais uma demonstração da Liga Portugal de que continuará a trabalhar, de forma articulada e colaborativa, em consolidar a função do Delegado enquanto agente fundamental da organização do Futebol Profissional e na carreira do Delegado.