Foi com entusiasmo que 2761 pessoas participaram na já icónica Meia Maratona das Cantarinhas, uma prova de atletismo para todos que aconteceu no domingo, em Bragança.
O número de participantes apresenta um crescimento de 47,49% face ao ano anterior, e de 83,94% relativamente à edição inaugural
O número de participantes apresenta um crescimento de 47,49% face ao ano anterior, e de 83,94% relativamente à edição inaugural.
Paulo Xavier, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, considera “Este é um evento de referência a nível nacional, que este ano atingiu um nível de participação muito significativo. Aliar este feito à extraordinária capacidade demonstrada pela organização, resulta num evento muito importante do nosso concelho e que marca de forma indelével o desporto da região”.
Nesta edição mais participada de sempre, a prova contou com diferentes percursos e distâncias, permitindo a participação de atletas profissionais, amadores e famílias, e integrou diferentes categorias, como caminhada, três corridas abertas (de 5, 10 e 21 quilómetros) e provas gratuitas para os mais novos de diferentes distâncias. Todas as iniciativas decorreram na cidade, em percurso circular, com partida e chegada na Praça do Município e passagem por alguns dos locais mais emblemáticos da cidade.
Um dos grandes atrativos e novidades desta edição foi a “1.ª Expo Meia Maratona”, um espaço de mostra com produtos e materiais relacionados com a prática de exercício físico, no Mercado Municipal de Bragança, que contou com a participação de diversos agentes locais.
A Meia Maratona das Cantarinhas é um evento desportivo organizado pelo Município de Bragança e pelo Ginásio Clube de Bragança, com o apoio da Polícia de Segurança Pública, dos Bombeiros Voluntários de Bragança, da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, da Junta de Freguesia de Pinela, do CNE Agrupamento XVII – Escuteiros de Bragança e da Associação de Atletismo de Bragança.