Octávio Pereira, observador da AF Bragança, participou, nos dias 26 e 27 de julho, na Ação de Reciclagem e Avaliação (ARAs) dos árbitros da categoria C3 o Observadores B, realizada no Luso.
O grupo de trabalho contou com os árbitros que dirigem jogos da Liga 3 e do Campeonato Nacional de Sub-19, 1.ª Divisão, competições que têm pontapé de saída marcado para o fim de semana de 9 e 10 de agosto.
Este foi o primeiro ciclo de ARAs realizadas pelo novo Conselho de Arbitragem da FPF, presidido por Luciano Gonçalves, que iniciou funções no passado mês de fevereiro de 2025. Para além do presidente do CA, que dirigiu os trabalhos, estiveram presentes o diretor técnico nacional da arbitragem, Duarte Gomes, bem como o vice-presidente do CA responsável pela arbitragem não profissional, Luís Estrela, e pelo vice-presidente da Secção de Classificações, Rui Licínio, responsável pela área dos observadores.
Do programa de trabalhos constou a habitual realização de provas físicas e escritas, incluindo igualmente formação, uniformidade de critérios, análise de vídeos, alterações às Leis de Jogo e recomendações para a nova época.
Fonte/Foto: AF Bragança