A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a Câmara Municipal de Bragança por alegada suspeita de “viciação de resultados concursais e licenciamentos ilegais”.
A informação é avançada, esta segunda-feira, pelo Jornal de Notícias (JN), que adianta que sob investigação estará ainda o Orçamento Participativo Jovem, através do qual os munícipes apresentam propostas e escolhem, através de votação online, os projetos que desejam ver concretizados no concelho.
Esta forma de participação cívica já foi implementada há vários anos no município, permitindo a execução de diversas obras na cidade e nas aldeias através da escolha popular.
O Orçamento Participativo Jovem conta para o próximo ano com uma verba total de 110 mil euros para obras.
De acordo com a mesma fonte, o inquérito criminal já foi aberto há alguns anos, contudo, apenas recentemente as autoridades pediram mais elementos e informação aos serviços municipais.
Confrontado com as suspeitas, o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, salienta que a PJ não esteve na Câmara, pelo menos até ontem [sábado], não tendo entrado em contacto com a autarquia.
(In Porto Canal)