A PSP - Comando Distrital de Bragança, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, de 25 a 27 de novembro de 2024, que visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional, registando-se três detenções em diferentes ocorrências, relacionadas com a prática do crime de violência doméstica em flagrante delito, posse de estupefacientes acima da quantidade legalmente permitida e cumprimento de mandado de detenção.
Um homem de 37 anos foi detido após tentar agredir a mãe, de 65 anos, na presença da PSP. Foi apreendida uma chave de fendas. A vítima foi devidamente encaminhada e o suspeito será presente à autoridade judiciária.
No mesmo período, um homem de 36 anos foi detido em cumprimento de um mandado emitido pelo Tribunal Judicial de Loures e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Bragança para cumprir pena de 4 anos de prisão, pela prática do crime de violência doméstica.
Foi também detido um indivíduo por posse de estupefaciente.