Decorreu, no passado sábado, 27 de maio, na Escola Superior de Educação de Bragança do Instituto Politécnico de Bragança, O Seminário: Diálogos sobre Pobreza: Repensar as Desigualdades a partir do Território - Trabalho, Desigualdades e Pobreza”.
“O Município de Bragança, trabalha e envolve os nossos serviços de apoio para que as pessoas mais vulneráveis não se sintam vítimas mas atores da sua própria mudança. Temos vindo a conseguir combater e reduzir os índices de pobreza e de exclusão, chamando a essas lutas os nossos parceiros sociais, garantindo os direitos fundamentais, nomeadamente o tão divulgado primeiro direito que é o direito à habitação", referiu Fernanda Silva, Vereadora da Câmara Municipal de Bragança, na participação do Painel I: Poder local, políticas de emprego e combate à pobreza, acompanhada por Rui Caseiro, Primeiro secretário executivo da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes e Júlia Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Mirandela.
Promovido pelo Núcleo Distrital de Bragança da EAPN PT, teve como objetivo promover a reflexão sobre os principais desafios que se colocam às questões referentes a “trabalho, desigualdades e pobreza”.