O Centro Social e Paroquial de S. Pedro de Serracenos inaugurou o Parque Geriátrico e o Jardim Sensorial de S. Pedro de Serracenos.
“O dia de hoje demonstra que, quando há vontade, compromisso e trabalho conjunto entre as instituições, a população beneficia. As inaugurações valorizam a freguesia, mas, acima de tudo, dignificam quem cá vive”. Palavras do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Paulo Xavier, durante a inauguração, que teve lugar hoje.
O Parque Geriátrico representa um investimento total de 55 mil euros, dos quais, cerca de 30 mil euros, cofinanciados através de uma candidatura junto da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes. A restante verba foi assegurada pela Junta de Freguesia de São Pedro de Sarracenos e pelo Centro Social e Paroquial de São Pedro de Serracenos.
Já o Jardim Sensorial, orçado em 65 mil euros, foi suportado pelo Centro Social e Paroquial de São Pedro de Serracenos, com o apoio do Município de Bragança (7500 euros).
“Este jardim vai muito além de um simples espaço verde. É um lugar de estímulo, de encontro, de bem-estar e de cuidado. Com um propósito social claro: promover o envelhecimento ativo e proporcionar momentos de tranquilidade e qualidade de vida aos utentes do Centro Social”, realçou o edil.
Fonte/Foto: CM Bragança