Foi oficialmente apresentada a Agenda de Programação do Teatro Municipal de Bragança para os meses de maio, junho e julho de 2024.
Avizinham-se três meses de intensa programação cultural nas mais diversas áreas artísticas, com especial ênfase para os artistas locais e para o serviço educativo, dentro e fora das instalações do TMB.
“É uma programação muito diversa, para todos os públicos, que não só valoriza o panorama cultural da região, como também traz a Bragança aquilo que de melhor se faz em Portugal”, considerou Fernanda Vaz Silva, Vice-presidente da Câmara Municipal de Bragança.
A nova Agenda traz consigo uma enorme abertura do Teatro à Comunidade Artística Local, abrindo mais espaço para os artistas demonstrarem o seu trabalho e talento. Como exemplo, haverá mostras de Teatro Escolar pelos Agrupamentos de Escolas de Bragança e pela Escola Superior de Educação de Bragança, Festivais de Tunas, Espetáculos da autoria do Conservatório de Música e Dança de Bragança e do Coral Brigantino Infanto-juvenil, e vários concertos com artistas locais.
A Bragança chegam, também, espetáculos como “The British Show”, pela Tallman Theatre Company, “Totally Tina”, “A Grande Viagem do Pequeno Mi”, a “Branca de Neve”, pelo Teatro Jangada Teatro, e “Vamos Para Bremen” - Teatro para bebés.
Na área da Música, destaque para as atuações de Carminho, Adélia, Amarela, Emmy Curl, In.dia, entre outros.
Especial destaque para o concerto “Coral Histórico”, pelos “The Gift”, que celebrará os 20 Anos do Teatro Municipal de Bragança. Espetáculo este que se realizará em pleno Castelo de Bragança, com entrada livre.
Completam a programação teatral “Refugiado” e “O Amante do Meu Marido”, por Paulo Matos, “A Peça em Quatro Turnos”, pela Peripécia Teatro, “Feliz Aniversário”, por João Baião, e “Júlio César”, pela Companhia do Chapitô.
Na apresentação, foi, ainda, apresentado um pequeno balanço da agenda de programação anterior, que contabilizou, entre janeiro e abril, 35 espetáculos, em 44 sessões, num total de 8.545 espectadores, o que representa uma média de 88% de lotação.