Foi em Bragança que terminou, este domingo, 29 de setembro, a XVII Festa da Solidariedade. Depois de percorrer os restantes concelhos do Distrito, a Chama da Solidariedade chegou a Bragança, onde foi entregue ao Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Paulo Xavier.
“Passadas 16 edições, as instituições, com os seus utentes e dirigentes, e as comunidades continuam ativamente envolvidas na defesa de valores, como a solidariedade, que é crucial tanto para a coesão social quanto para o desenvolvimento humano”, destacou o Presidente da Câmara Municipal.
O dia terminou com o concerto "Galandum Galundaina", no Teatro Municipal de Bragança, oferecido aos colaboradores das instituições sociais do Distrito.
Já hoje, assinalou-se o encerramento da XVII Festa da Solidariedade, onde várias Uniões Distritais do país quiseram marcar presença. Pelo palco, instalado na Praça Camões, passaram 323 pessoas de diversas instituições sociais, com atuações diversificadas. Aí decorreu, também, a Sessão Solene de encerramento da iniciativa, com a presença a Sra. Vice-presidente, Fernanda Vaz Silva.
A XVII Festa da Solidariedade é promovida pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), em parceria com a União das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Distrito de Bragança, contando com o apoio, entre outros, do Município de Bragança, e visa promover o espírito de cooperação e de partilha entre as diferentes instituições.
Fonte/Foto: CM Bragança